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CAUSOS DO VAREJO

Tem remédio?

Essa foi a pergunta do colega cliente que entrou numa loja de surfwear, com bermudas e shorts por todos os lados em cores muito gritantes.

A resposta foi imediata: "remédio não temos ainda não, mas temos aqui uma bermuda, estilo Kelly Slater, que é impossível não curar seu desejo de encontrar algo inusitado"!

Resultado da história: às vezes nós, vendedores, precisamos ser os olhos do entendimento do nosso cliente, podemos não ter o remédio certo, mas garantimos um bom paliativo. Vai uma bermuda floral aí?! Rsrs

Causo enviado por Luciana Ribeiro

Uma inusitada oferta alternativa. Assim pode ser resumido o Causo enviado por Luciana Ribeiro, que apostou no bom humor e na perspicácia para vender para um cliente aparentemente perdido, mas com potencial de compra.

Para poder fazer uma brincadeira como a de Luciana, contudo, é necessário levar em conta as características de seu negócio e o comportamento de seu público. Não tente ser irreverente demais, por exemplo, na venda de artigos de segurança.

Entretanto, se for possível no seu ramo, explore o bom humor para surpreender seu público, conforme mostrado por Luciana. O clima leve ajuda a quebrar o gelo e a eliminar barreiras com seu cliente. Quanto mais perspicaz você for com o comprador, maiores são as chances de você conquistá-lo e fazer a venda.