Comunicação Escrita Eficaz
Objetivos
Aperfeiçoar o relacionamento com clientes, através da comunicação escrita promovendo a construção e a transmissão de uma imagem positiva da empresa.
Apresentar e exercitar técnicas e práticas essenciais para tornar o atendimento a clientes internos e externos mais assertivo e profissional.
Ampliar o conhecimento para a correta utilização desta ferramenta de trabalho imprescindível a todos atualmente no mundo empresarial: a comunicação eficaz oral e escrita.
Público-Alvo
Este Curso é dirigido aos Profissionais de Relacionamento com Clientes que necessitam redigir textos comerciais, e-mails e chats.
Instrutoras
Dóris de Matos – Mestre em Lingüística pela USP, tradutora e revisora, leciona Português e Espanhol em escolas particulares e empresas.
Ana Cristina Léria – Diretoria da Posithiva, Psicóloga com especialização em Coordenação de Grupos, atua há mais de 14 anos no desenvolvimento de Pessoas na área de Relacionamento com Clientes e Comunicação.
Conteúdo
A importância e os cuidados que devemos ter com a língua portuguesa e com o vocabulário para a eficácia da expressão comercial.
A diferença entre comunicação oral, escrita e informatizada. Netiqueta, a Imagem da Empresa por e-mail.
As palavras que merecem mais atenção no dia-a-dia profissional, pois podem mudar totalmente o sentido de um texto.
Regras simples e essenciais sobre como escrever de forma clara e objetiva; dicas práticas para utilizar corretamente alguns itens como: a crase, os porquês, pronomes, concordância, pontuação, entre outros.
Metodologia: Construção de conceitos a partir da participação do grupo; exposição dinâmica de regras e técnicas; atividades interativas; filmes ilustrativos e exercícios práticos.
Carga Horária
08 horas
Turmas
Máximo 18 participantes por turma