Telemarketing – A Cobrança que Mantém Clientes
Objetivo
Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por Telefone/ Cobrança
Público-Alvo
Profissionais da área de Recuperação de Crédito por Telefone, incluindo Atendentes, Supervisores e Gerentes
Instrutor
Ana Maria Leandro
Conteúdo
– Conceitos de Marketing, Marketing de Relacionamento e CRM
– Participação de mercado, participação na mente, participação no coração, participação no cliente
– O processo de encantamento
– O papel dos profissionais de Crédito e Cobrança na conquista do cliente
– A empatia: o que é e como utilizar
– Objetivos da cobrança
– Causas das cobranças falharem
– Como melhorar a fluência verbal e evitar os vícios de linguagem
– Frases recomendadas e expressões a evitar em situações de cobrança
– Situações mais comuns
– Tipos de clientes: reações possíveis
– A importância do resignificado no contato com pessoas difíceis
– O script passo-a-passo
– Técnicas para abrir o diálogo
– A exposição interativa: como fazer perguntas
– Como tratar as objeções com cortesia e objetividade
– Como transmitir confiança ao cliente em débito
– Como abordar o débito
– Como obter o comprometimento do cliente
– Ética e postura profissional em Cobrança
Carga Horária
8 horas
Turmas
Máximo 20 participantes por turma